Como os restaurantes podem oferecer mais segurança no atendimento com experiências sem contato



Gerenciando um negócio durante a pandemia

A pandemia forçou toda a sociedade a reconsiderar quase todos os aspectos da vida. E para os restaurantes não foi diferente. A maioria deles teve que recorrer a inovações em torno de experiências sem contato para manter seus resultados.


O crescimento do delivery e retirada

Uma das principais atitudes tomadas pelos donos de restaurantes foi estimular os clientes a fazerem pedidos via delivery ou buscarem seus pedidos no próprio local, através da retirada ou take away. Embora esses formatos fossem até então mais comuns em fast food, muitos estabelecimentos que normalmente só atendiam no presencial, tiveram que adotá-los de modo a oferecer mais rapidez e segurança aos clientes.

Muitos donos de restaurantes nunca haviam vislumbrado trabalhar de outra forma que não fosse no local. Mas quando a pandemia chegou, eles perceberam que precisavam incorporar novas práticas para manter seus negócios.


Pagamentos sem contato

Tornou-se então comum para os restaurantes reduzir os pontos de contato que poderiam transmitir o vírus. Isso incluiu a introdução de opções de pagamento sem contato.

O uso de dinheiro em espécie foi dando lugar a outros meios de pagamento como as carteiras digitais, em que o cliente paga usando o próprio celular, sem precisar digitar sua senha.

Outra experiência sem contato impulsionada com a pandemia foi o QR Code, utilizado tanto para os clientes acessarem o menu digital quanto para realizarem o autopagamento.


Atendimento em áreas externas

Muitos restaurantes fecharam seus salões e passaram a atender na varanda, calçada ou outra área externa, com bastante circulação de ar ou grandes janelas.

A pandemia apesar dos efeitos negativos, inspirou uma onda de criatividade no segmento da alimentação. Assim como todo o mundo, donos de restaurantes tiveram que se reinventar. E ao enfrentarem os desafios de frente, muitos conseguiram se recuperar através de experiências mais seguras para os clientes e novas maneiras de lidar com os pedidos e transações.


Conheça as soluções integradas ao NCR Colibri para uma experiência com menos contato no seu restaurante

Com o cardápio digital integrado ao sistema NCR Colibri, seu cliente aponta o celular para o QR code na mesa, acessa o menu e o pedido que ele faz, vai direto para a cozinha.

Outra solução usando o QR code é a do autoatendimento. O cliente entra no restaurante, lê o QR code com o próprio celular, escolhe o que deseja e paga através do cartão de crédito.


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