Cardápio Digital via QR Code:



Parece que os QR codes finalmente encontraram seu lugar no setor de restaurantes devido a pandemia do COVID-19. Introduzidos como um meio de limitar o contato, os cardápios digitais via QR code agora são comuns em restaurantes de todo o mundo. Para muitos donos de restaurantes, os QR codes vieram para ficar e as vantagens que eles oferecem são muitas.



Os QR codes aprimoram a experiência gastronômica


Os QR codes podem fazer muito mais do que fornecer aos clientes um cardápio digital. Eles tornam o próprio cardápio mais dinâmico e trazem oportunidades para os restaurantes agilizarem seus processos e proporcionarem uma experiência melhor.


Cardápios mais dinâmicos Ao contrário dos cardápios tradicionais em papel, os cardápios digitais são muito mais fáceis de alterar. Os pratos podem ser removidos instantaneamente. Os menus digitais também oferecem aos chefs mais flexibilidade para divulgar pratos sazonais ou testar novos pratos.


Pedidos online Um cardápio digital também oferece aos clientes a opção de fazer pedidos remotamente. De acordo com a National Restaurant Association, um quarto dos operadores de restaurantes nos EUA implantou a funcionalidade de pedido via aplicativo ou site próprio de delivery nos últimos meses.


Pagamentos via QR Code Os pagamentos digitais usando QR code também passaram a fazer parte da experiência sem toque durante a pandemia. Eles permitiram que os clientes pagassem suas contas direto da mesa usando o próprio celular, de forma mais segura e ágil.


Integração com o programa de fidelidade Programas de fidelidade também podem ser integrados, sendo os pontos adicionados a partir dos pedidos feitos de forma digital.


Alguns desafios quanto ao uso do QR Code

Um passo fundamental para continuarmos oferecendo o QR code nos restaurantes é entender algumas das percepções negativas sobre ele.


Diferentes níveis de habilidade digital. Mesmo aqueles que possuem celulares com leitor de QR code podem não saber como usá-los. Para uma experiência gastronômica inclusiva, você pode manter alguns menus físicos à mão ou treinar sua equipe sobre como abordar essas situações com sensibilidade.


Medo de perder o emprego. Com os QR codes substituindo em parte os garçons quando se trata de fornecer menus, receber pedidos e até mesmo pagamento, é compreensível que as pessoas tenham medo de serem substituídas. Entretanto, uma experiência gastronômica mais digitalizada oferece mais oportunidade de ser prestado um melhor atendimento. Isso deve ser estimulado junto à equipe.


Preocupações com a segurança. Digitalizar um QR code e abrir o link pode causar insegurança. Os clientes querem saber se os links que estão abrindo são seguros e que os dados que estão confiando ao restaurante serão usados com responsabilidade.


O QR Code é uma oportunidade de inovação O QR code é uma ferramenta para levar seu cliente aonde você quiser, simplesmente usando a câmera do celular. Uma opção é aproveitar o poder do vídeo para adicionar uma nova dimensão ao seu cardápio. Ao escolher o que pedir, os clientes podem também aprender mais sobre o restaurante, seus chefs, como você obtém seus ingredientes de fornecedores locais e muito mais. É difícil dizer o que o futuro nos reserva, mas se analisarmos os últimos tempos, veremos que inovação e adaptabilidade são ingredientes essenciais para o mundo dos restaurantes.


Conheça as soluções integradas ao NCR Colibri usando QR Code Com o cardápio digital integrado ao sistema NCR Colibri, seu cliente aponta o celular para o QR code na mesa, acessa o menu e o pedido que ele faz, vai direto para a cozinha. Outra solução usando o QR code é a do autoatendimento. O cliente entra no restaurante, lê o QR code com o próprio celular, escolhe o que deseja e paga através do cartão de crédito.

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