Aumente a fidelidade do cliente e os lucros em seu restaurante por meio de um serviço rápido



Como proprietário ou gerente de um restaurante, você sabe que fornecer ao cliente o que ele precisa de maneira rápida é essencial para fornecer um serviço de qualidade e uma experiência gastronômica positiva.


De acordo com um painel do instituto Feed It Back, 20% do feedback negativo dado para restaurantes é devido à lentidão do serviço. Não deve ser surpresa para ninguém na indústria de restaurantes que longos tempos de espera e serviço ruim são os maiores motivos para críticas negativas.


A medida que os restaurantes continuam a se ajustar às mudanças no setor, é um ótimo momento para dar uma olhada na rapidez com que você está operando. Serviço mais rápido sem comprometer a qualidade normalmente significa maior satisfação do cliente e aumento da receita.

Além disso, o serviço rápido manterá os clientes entrando e saindo do restaurante, o que é importante para os restaurantes operarem com segurança nos dias atuais.


Este artigo traz várias dicas para agilizar o atendimento em seu restaurante, seja você um estabelecimento com serviço de mesa ou uma marca de restaurante com atendimento apenas no balcão. Usar a tecnologia para tornar os pedidos mais fáceis para os clientes é uma das muitas maneiras de agilizar o atendimento. Esta e outras dicas fornecerão uma experiência gastronômica aprimorada para os clientes e, potencialmente, aumentarão seus resultados financeiros.


Os problemas: o que contribui para a lentidão no atendimento do seu restaurante?

Antes de entrarmos em dicas sobre como acelerar o serviço do seu restaurante, vamos mergulhar em alguns dos fatores que podem estar atrasando sua operação. Lembre-se de que um serviço lento é um serviço ruim, e um serviço ruim pode condenar seu restaurante. Como o famoso chef e apresentador de TV Alton Brown certa vez disse: “Um bom serviço pode salvar uma refeição ruim, mas não há nível de comida que possa salvar um serviço ruim”.


Talvez o maior fator na velocidade do serviço possa ser atribuído à sua equipe. Uma equipe devidamente treinada atende os clientes com rapidez, precisão e consistência. Funcionários não treinados podem prejudicar a eficiência do seu restaurante.


Carolyn Muise, vice-presidente de Customer Success na NCR dos EUA, explica que a melhor maneira de elevar o nível de atendimento ao cliente em seu restaurante é engajar seus funcionários. “As empresas que efetivamente envolvem e capacitam seus funcionários têm até 4,5 vezes mais crescimento de receita do que empresas cujos funcionários estão menos engajados”.

Os proprietários e gerentes de restaurantes podem considerar também outros fatores adicionais que contribuem para a lentidão do serviço, incluindo layout inadequado do restaurante, sistema de PDV ineficiente e até mesmo cardápios confusos.


Dicas para melhorar a velocidade do serviço em um restaurante mantendo a qualidade

Então, como você pode ter certeza de que está mantendo uma velocidade de serviço rápida sem sacrificar a qualidade?


Considere as seguintes dicas para aumentar a velocidade do serviço:

1. Implementar o melhor layout do restaurante

Certifique-se de que as mesas e cadeiras não impeçam filas ou passagens. Organize e marque claramente os espaços do cliente, como áreas de espera. Faça testes em seu espaço para simular o tempo médio de realização do serviço.

2. Atualize a tecnologia do seu restaurante

Investir nas mais recentes tecnologias como POS móvel e cardápio via QR code, ajudarão seu restaurante a se manter relevante e focado no cliente neste mundo em mudança.

3. Melhore sua previsão de estoque

Ter um estoque bem abastecido e uma previsão adequada para feriados e outros eventos especiais manterão seu restaurante funcionando de forma rápida e sem problemas.

4. Diga adeus aos menus confusos

Muitos layouts de menu podem frustrar os clientes e levar a pedidos lentos. Otimize seu menu para ajudar na velocidade do serviço prestado.


Use a tecnologia para ajudar a melhorar a velocidade do serviço no seu restaurante

A National Restaurant Association diz que 32% dos restaurantes acham que seus negócios estão atrasados quanto o assunto em discussão é tecnologia para automação de food service. Se melhorar a velocidade do serviço é sua meta, é uma boa ideia investir nas mais recentes tecnologias digitais de pedido e pagamento em restaurantes.


Os sistemas mais modernos oferecem:

. Pagamentos sem contato para aumentar a segurança do consumidor e expandir seus negócios durante a pandemia; . Relatórios e análises em tempo real via aplicativo móvel para gerenciar dinamicamente seu negócio; . Configuração fácil de usar para realizar de imediato alterações no menu, itens, preço, etc. . Solução para gestão de cozinha (KDS) capaz de controlar melhor a crescente demanda de pedidos digitais.


Esses recursos são essenciais para otimizar seu restaurante numa velocidade de serviço rápida, mantendo a precisão e qualidade.


A demanda dos clientes por um atendimento rápido gerou a necessidade dos restaurantes implementarem pedidos online. Adicionar essas tecnologias fornece conveniência para seus clientes e melhora a velocidade do serviço, o que significa que você tem a capacidade de vender mais.


Com pedidos online:

. Os clientes podem efetuar o próprio pagamento, permitindo que pedidos sejam feitos mais rapidamente. . O ritmo é ditado pelo próprio cliente. Ele pode levar o tempo que quiser para ver o menu, olhar as ofertas especiais e acessar upsells, tudo sem ficar na fila. . Os pedidos dos clientes são mais precisos. Eles podem inserir exatamente o que desejam, criando uma experiência mais satisfatória com menos chances de erros.


Essas soluções permitem que o cliente faça o pedido da maneira que quiser, a qualquer hora, em qualquer lugar. A tecnologia no restaurante libera a equipe para ficar mais focada na experiência dos clientes, aumentando as chances de fidelização.


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