A economia com a terceirização de TI do seu restaurante.



A tecnologia é quase tão crítica para o sucesso de um restaurante moderno quanto a boa comida e o serviço. Entre sistema de frente de loja, retaguarda, site e aplicativos, os restaurantes de hoje demandam muito da área de tecnologia. E gerenciar tudo isso requer um ou mais profissionais de TI. Mas uma equipe de TI interna custa caro, pois além da mão de obra qualificada há softwares e equipamentos que precisam ser adquiridos e atualizados.

Operar sem uma equipe de TI pode deixar um restaurante vulnerável à problemas de segurança cibernética, falhas no sistema, dentre outros problemas. A necessidade de serviços de TI tende a ser invisível quando tudo está funcionando bem. Até que algo quebra e os pedidos não são enviados para a cozinha, é quando o telefone do suporte de TI começa a tocar.


A terceirização traz economia

Um estudo de caso recente da NCR Hospitality Professional Services nos EUA demonstrou a economia de TI para uma hipotética cadeia de fast food com 1.500 pontos.

Uma equipe de TI terceirizada poderia fornecer os mesmos serviços por aproximadamente menos 15-22% do custo mensal. Além de poder prestar serviços iguais ou superiores, devido a expertise em TI da equipe, investimentos constantes em treinamentos e adoção das melhores práticas.


Profissionais de TI especializados custam caro

Para os donos de restaurantes, as operações de TI são um centro de custo, não um gerador de receita. Portanto, eles tendem a contratar equipes de TI enxutas e polivalentes em vez de investir em especialistas.

Encontrar profissionais de TI com experiência no setor de restaurante é difícil pois requer experiência em sistemas de ponto de venda, cozinha e back office.

Ao optar pela terceirização, os proprietários de restaurantes podem contratar conforme suas demandas, sem despesas e complicações de recrutamento e treinamento. Eles também não precisam levar em conta o espaço físico com escritório e outros custos relacionados a ter funcionários.


Empresas de TI com alcance global podem entregar resultados mais consistentes

Para redes de restaurantes é preferível contratar uma empresa de TI com alcance global do que gerenciar vários contratos com empresas locais.

Uma única empresa de TI terceirizada pode oferecer mais consistência e como seus profissionais estão localizados em todo o mundo, eles podem atender franquias localizadas em diferentes países.

Mais do que isso, uma equipe global aprende uns com os outros e obtém conhecimento rapidamente, aplicando as melhores práticas e padrões à nível mundial.


A terceirização libera dinheiro e pessoas para outras áreas do restaurante

A terceirização dos serviços de TI economiza dinheiro para os donos de restaurantes e permite que eles redistribuam cargos na equipe de forma a melhorar seus negócios. Ao terceirizar tarefas do dia a dia, como suporte técnico e gestão do cardápio, é possível se concentrar em outras áreas estratégicas do negócio.


Terceirizar a equipe de TI faz sentido tanto sob o aspecto financeiro quanto o operacional

Pode ser novo para o setor de alimentação, mas a economia da terceirização é indiscutível. Uma empresa especializada em TI pode fornecer os serviços em escala por menos dinheiro do que um único profissional de TI no restaurante. Mais do que isso, ter uma equipe responsável por TI é poder ficar despreocupado pois o dono do restaurante tem com quem confiar quando necessário, sobretudo naquelas situações emergenciais em que o sistema não pode ficar parado.


Conheça o serviço de gestão de TI do NCR Aloha

Referência mundial em tecnologia para restaurantes, o sistema Aloha conta com um time de profissionais altamente capacitados em TI.

Além de toda a parte de software, vários serviços podem ser contratados tais como: . instalações . suporte técnico . manutenção de hardware

Mantenha o foco nos processos estratégicos do seu Food Service. E terceirize a área de TI conosco.


Mande sua mensagem clicando aqui para agendar um bate papo com nosso time de especialistas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square