8 DICAS DE COMO APROVEITAR MELHOR OS ESPAÇOS DA LOJA

Melhorando os resultados investindo no layout e na disponibilidade das mercadorias pela loja e prateleiras.
Jamais colocar barreiras como portas fechadas, portas estreitas, degraus ou qualquer obstáculo à entrada do cliente.
Valorizar todos os espaços, criando elementos de interesse em cada zona, com situações de impacto nas regiões menos nobres, como cantos e fundos.
Evitar a formação de corredor livre entre a entrada e o fundo da loja.
Os produtos devem brilhar sempre com mais iluminação do que nas áreas de circulação.
Agrupar mercadorias com coerência para que o consumidor entenda (por cor, por sexo, por tamanho, por tipo etc.).
Dispor dos produtos de forma a facilitar sua manipulação – respeitar ângulo de visão e ponto de pega.
Mobiliário de apoio e outros equipamentos devem ficar escondidos. Os consumidores devem ver só mercadorias.
Dar conforto ao seu cliente. Ar condicionado, espelhos, lugar para sentar, água, etc.
Pontos principais a serem observados em uma exposição:
localização – Geração e escolha dos melhores locais de tráfego;
agrupamento – separação por categoria de produto;
posicionamento – altura para olhar e alcance para pegar;
comunicação – sinalização com preço, oferta etc.;
volume – quantidade suficiente de mercadoria.