O que é KasperskyOS

Todos os dias milhares de dispositivos estão expostos a códigos maliciosos, vírus e ataques de hackers. E não nos importamos com isso até se tornar uma ameaça para nossos dispositivos, ou mesmo para nossa saúde. Para proteger os sistemas de software e dados de tais ameaças e reduzir o risco de danos causados ​​por erros do programa, erros involuntários ou abuso premeditado, recomendamos o KasperskyOS, um sistema operacional seguro para dispositivos conectados embutidos com requisitos específicos de segurança cibernética. O KasperskyOS cria um ambiente em que uma vulnerabilidade ou código ruim não é mais um grande negócio. O componente de proteção do Kaspersky Security System (KSS) controla as interações em todo o sistema, tornando a exploração de vulnerabilidades inútil. Saiba mais sobre o KasperskyOS

KASPERSKY SECURITY SYSTEM

O Kaspersky Security System é um mecanismo de cálculo de veredicto de política de segurança capaz de trabalhar simultaneamente com diferentes tipos de políticas de segurança (controle de acesso baseado em função e obrigatório, lógica temporal, fluxo de controle, execução de tipos, etc.) e pode ser personalizado para atender às necessidades de um cliente . Quanto mais precisas forem as políticas, mais controle e segurança proporcionaram todo o sistema. O KSS pode ser usado em conjunto com a KasperskyOS (a configuração mais segura), bem como em uma solução baseada em Linux (ações seguras em um sistema não seguro). Sobre o Kaspersky Security System

KASPERSKY SECURE HYPERVISOR

O Kaspersky Secure Hypervisor é um hypervisor tipo 2 que é executado no microkernel KasperskyOS. Com o KSH, os sistemas operacionais convidados virtualizados potencialmente não confiáveis ​​podem ser separados um do outro e todas as comunicações entre eles podem ser completamente controladas e confiáveis, mesmo que estejam funcionando fisicamente na mesma plataforma de hardware. Um benefício adicional da KSH é a sua capacidade de reduzir os gastos com manutenção de hardware. Sobre o Kaspersky Secure Hypervisor

Leitura adicional: características da realização segura do SO

Características do KasperskyOS

MICROKERNEL PROPRIETÁRIO E MOTOR DE SEGURANÇA INDEPENDENTE

O KasperskyOS é baseado em um microkernel confiável que implementa a única maneira de se comunicar. Este microkernel leve pode ser implementado em várias plataformas. Ao mesmo tempo, o mecanismo de segurança livremente acoplado permite substituir o microkernel interno por outro kernel, se necessário.

APLICAÇÃO DE POLÍTICAS DIVERSAS

Um mecanismo de segurança independente pode impor a política que melhor corresponda aos objetivos de segurança identificados. A política de segurança também pode ser configurada individualmente para cada aplicativo no sistema

. SEPARAÇÃO DE DOMÍNIO DE SEGURANÇA

O KasperskyOS separa eficientemente domínios de segurança - grupos de aplicativos confinados com uma influência restrita um do outro. Isso não impede a possibilidade de comunicação interdomain, se permitido explicitamente.

SEPARAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DE APLICAÇÃO DAS FUNÇÕES DE SEGURANÇA

A arquitetura de segurança foi projetada para separar as funções de segurança da lógica comercial do aplicativo, tornando as configurações de políticas de segurança e o desenvolvimento de aplicativos mais fáceis e rápidas.

IDENTIFICAÇÃO E ROTULAGEM OBRIGATÓRIA

Todos os aplicativos no KasperskyOS são acompanhados por sua configuração de segurança. Ninguém pode instalar um aplicativo sem instalar sua configuração de comportamento relevante. Os recursos de nível de hardware e aplicativo (arquivos, bancos de dados, portas de rede, etc.) são rotulados com os atributos de segurança apropriados. É impossível acessar um recurso que não possui um rótulo de segurança.


COMPATIBILIDADE MULTI-NÍVEL

Embora o sistema seja mantido principalmente compatível com POSIX, o uso de uma API nativa garante ainda mais o comportamento seguro das aplicações. O desenvolvedor pode escolher como manter um equilíbrio adequado entre compatibilidade de código de programa e segurança.

KASPERSKY-OS ÁREAS DE USO

EQUIPAMENTO DE TELECOMUNICAÇÃO


A KasperskyOS ajuda a mitigar os riscos cibernéticos associados aos equipamentos de telecomunicações, incluindo ataques remotos em hardware que visam mudar sua configuração ou modificar seu software incorporado (firmware) e explorar portas traseiras embutidas ou vulnerabilidades conhecidas, a fim de interceptar o tráfego ou ganhar controle de equipamentos. Além de atender aos requisitos específicos de tais dispositivos, como: (1) a necessidade de operar de forma autônoma sem manutenção ou atualizações de software por longos períodos de tempo; (2) software incorporado proprietário; (3) conexão direta permanente à internet e assim por diante. E, finalmente, minimizar o tempo necessário para desenvolver recursos de segurança.

CARROS CONECTADOS

O KasperskyOS foi construído com o paradigma Segurança para Segurança em mente e esta abordagem é ideal para veículos modernos e futuros conectados. Neste aspecto, a KasperskyOS ajuda os fabricantes automotivos e de peças a projetar e desenvolver unidades eletrônicas conectadas. KasperskyOS, um sistema operacional seguro baseado em uma arquitetura que foi projetada para garantir que o software seja executado de forma segura, incluindo aplicativos não seguros. Além disso, o KasperskyOS oferece proteção em caso de erros de software aleatórios que ajudem a manter o nível de segurança especificado.



MAQUINA A MAQUINA E INTERNET

O pilar chave da segurança incorporada para o IoT é uma política de segurança adequada. Devido à diversidade das aplicações IoT, os mecanismos de aplicação da política de segurança devem ser (1) tão adaptáveis ​​quanto possível; (2) a definição de políticas deve ser clara e simples, mas expressiva o suficiente para fazer regras sem falhas e omissões; (3) os mecanismos de segurança não devem enfraquecer as medidas de segurança existentes, dificultar a funcionalidade do sistema ou reduzir significativamente o desempenho do sistema, aplicação ou dispositivo. A KasperskyOS ajuda a abordar a questão da segurança cibernética para os dispositivos da Internet de coisas, minimizando o tempo necessário para desenvolver recursos de segurança.

AMBIENTE INDUSTRIAL

A KasperskyOS ajuda os fornecedores de automação industrial a adicionar recursos de segurança cibernética aos seus novos equipamentos conectados ao Internet, mantendo a segurança, qualidade, confiabilidade, desempenho, tempo de mercado e abertura do software. O KasperskyOS também ajuda a mitigar os riscos associados ao uso de software de terceiros que potencialmente poderia ter vulnerabilidades. Nós trazemos a segurança cibernética para o mundo da automação industrial segura.

#automaçãocomercial

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Contato

Av. Pastor Martin Luther King Junior, nº 126, Bloco 9, Torre 1000, Sala 314  - Del Castilho - Rio de Janeiro - RJ - Cep. 20765-000

+ 55 21 2051-9778

+ 55 21 99285-2620

© 2017 by LH Automação. 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Social Icon