6 motivos pelos quais pequenas empresas precisam de um sistema ERP.


Geralmente, a busca por um Sistema ERP por parte do pequeno e médio empresário está relacionada à necessidade de ter uma ferramenta para facilitar a organização e auxiliar a gestão empresarial.

É através deste sistema que o empreendedor poderá visualizar a empresa como um todo e obter resultado em tempo real para tomada de decisões rápidas, que é o que praticamente todo mercado vem exigindo.

Para encontrar a ferramenta mais adequada às suas necessidades, antes é necessário analisar os principais atributos que as empresas buscam no sistema. Listamos aqui 6 deles para facilitar sua decisão:


Funcionalidades

Menus de fácil navegação, ou menus “amigáveis”, facilitam o da operação do sistema. São também questões importantes: a forma como os dados são visualizados e exportados, a geração de relatórios, o uso de agendas e de mensagens de alertas.


Bom desempenho

Esse item refere-se ao tempo de processamento dos processos críticos pelo sistema, ou seja, se ele por ventura vier a falhar ou demorar muito, pode prejudicar toda a empresa. O sistema deve apresentar um bom desempenho mesmo quando consumir grandes volumes de dados.


Fabricante

Deve-se atentar a alguns quesitos referentes a empresa que está fornecendo o serviço, como qualidade no atendimento, tempo de resposta e transparência na cobrança dos serviços prestados. A empresa fornecedora deve prestar um bom suporte aos usuários para esclarecimento de dúvidas, solução de problemas operacionais e correção de programas. É importante buscar por um fornecedor confiável e com boa estrutura financeira e técnica, pois pode ser que ambos precisarão trabalhar juntos por muito tempo.

Volume de atualizações

É necessário verificar se o ERP costuma ser constantemente atualizado para acompanhar o crescimento da empresa. Isso inclui o desenvolvimento de novas facilidades operacionais, atualizar as mudanças na legislação, bem como o acompanhamento da evolução do sistema operacional.


Integração com outro sistema

Caso a empresa possua um sistema de loja virtual ou sistema de força de vendas para coleta de pedidos (CRM), o ERP precisa trocar informações com estes ou outros sistemas departamentais.

Implantação

O sistema precisa ser de fácil instalação e configuração. O fornecedor do ERP deve prestar o devido treinamento aos funcionários da empresa para que o processo termine o mais rápido possível, ou seja, a implantação deve evitar ao máximo prejudicar o bom o funcionamento da organização.

No cenário atual, o sistema ERP é uma ferramenta indispensável para assegurar o sucesso da empresa. É preciso considerar a implantação do ERP como um investimento necessário para o crescimento da organização e não apenas como uma despesa para atender as exigências do mercado.

#automaçãocomercial

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Contato

Av. Pastor Martin Luther King Junior, nº 126, Bloco 9, Torre 1000, Sala 314  - Del Castilho - Rio de Janeiro - RJ - Cep. 20765-000

+ 55 21 2051-9778

+ 55 21 99285-2620

© 2017 by LH Automação. 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Social Icon